sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vamos denunciar- envie para seus amigos

Trinta e quatro estagiário da rede municipal de ensino de Caicó estão desenvolvendo atividades de professores titulares. A constatação é do Ministério Público Estadual, que recomenda ao prefeito Rivaldo Costa uma solução ao problema em 30 dias.

A recomendação também se estende á secretária municipal de Educação  daquele município, Ana Maria da Silva. Em até 10 dias, o MP solicita providência adotadas para o atendimento das orientações do parquet estadual, sob pena de adoção das medidas judiciais .

A prática é vedada por lei (11.788/08, que afirma: "o estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá ter acompanhamento efetivo  pelo professor orientador da instituição de ensino e por supervisor da parte concedente, comprovado por vistos nos relatórios"


Tem-se recorrido á contratação de estagiários para suprir a carência de professores em sala de aula. neste ano, seis dias após a maior greve da educação do RN ao fim de julho a secretaria Estadual de Educação e Cultura  cultura contratou 172 alunos em regime de estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário