quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Rosa desceu do salto e decidiu falar com simples mortais como professores e alunos da UERN


GOVERNADORA APRESENTA NOVA PROPOSTA AOS PROFESSORES DA UERN

O Governo do Estado encaminhou proposta de reajuste salarial aos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em greve desde o último dia 31 de maio. No ofício (nº 1.699/11), da Secretaria Estadual de Administração a Recursos Humanos, o Governo propõe aumento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013 e 7,43% para abril de 2014.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) considera a proposta um avanço nas negociações para o fim da paralisação, porque tecnicamente é a primeira apresentada pelo governo, segundo o sindicato, mas que ainda não é a proposta ideal.

"A proposta ainda não é suficiente", diz o vice-presidente da Aduern, Neto Vale, revelando que o receio da categoria é de que o reajuste proposto esteja defasado em 2014, daí a necessidade de mais discussão.

Para isso, os professores e os técnicos-administrativos tentarão aperfeiçoar a proposta através do aprofundamento do diálogo com o Governo do Estado. Ontem à tarde, os servidores se reuniram com o reitor da Uern, Milton Marques, para tentar novo encontro com o Governo, de preferência com a governadora Rosalba Ciarlini.

"Queremos negociar para tentar melhorar a proposta", diz Neto Vale, acrescentando que a proposta e a estratégia da categoria serão discutidas de forma mais detalhada com líderes da greve hoje, às 9h, na sede da Aduern. 
fonte: blog do godeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário