sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz visita santuário de Santa Rita na Itália

O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz Marcos Lima visitou nesta sexta-feira, 19, o Santuário de Santa Rita na cidade de Cássia, na Itália. O médico conheceu em detalhes a história da cidade de Cássia, que sedia o mosteiro onde Santa Rita permaneceu após se tornar freira, e o distrito de Roccaporena, onde ela nasceu e viveu até os 36 anos de idade.
Durante a visita, Marcos Lima conversou com o padre Ângelo, que atua no mosteiro de Santa Rita. “Ele falou da grande religiosidade dos brasileiros que vão a Cássia para conhecer um pouco mais da história de Santa Rita”, relatou o médico, detalhando que entregou ao sacerdote um exemplar da revista Santa Cruz em Foco, produzida por ele.
Marcos Lima disse que a visita a cidade santuário faz parte do trabalho do projeto Santa Cruz Urgente, desenvolvido por ele, que busca fomentar um plano de desenvolvimento para cidade de Santa Cruz. “Um projeto de desenvolvimento para o município passa também por um plano arrojado focado turismo religioso”, comentou. Ele afirmou ainda que, como santa-cruzense, o momento mais emocionante da visita foi quando contemplou o corpo santo de Santa Rita, exposto na basílica.











Nenhum comentário:

Postar um comentário