domingo, 14 de agosto de 2011

Paulo de Tarso defende Robinson Faria na briga do DEM contra o PSD


O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, não ficou imparcial na briga do DEM contra o PSD, que no estado será comandado pelo ex-governador Robinson Faria.
“Compreendo a resistência do DEM e outros partidos à fundação e ao crescimento do novo partido, o PSD, comandado e liderado pelo prefeito de São Paulo [Gilberto Kassab]. Agora, com referência ao RN, eu, particularmente, como cidadão, manifesto minha irrestrita solidariedade ao vice-governador Robinson Faria e ao seu grupo político”, disse em entrevista ao Jornal de Hoje. Para o secretário da governadora Rosalba Ciarlini, “é absolutamente infundada a acusação do DEM contra o PSD”.
“O vice-governador conduziu com muita sabedoria política essa questão, na medida em que seu grupo deixa um partido inexpressivo para participar da criação dessa nova legenda que, como disse, é importante no cenário político brasileiro”, argumentou Paulo de Tarso sobre o direito de ingressar na nova legenda partidária.
Aliança DEM e PMDB
Paulo de Tarso, que é filiado ao PMDB e foi assessor jurídico de Garibaldi Filho e Henrique Alves, não acredita que a reunião entre o senador Agripino Maia e os líderes peemedebistas tenham definido totalmente a aliança entre DEM e PMDB, com reflexos diretos em 2012 e de médio prazo em 2014. “Eu não vi, nem da governadora, nem do deputado Carlos Augusto, qualquer declaração a respeito de candidaturas. Portanto, a questão eleitoral, do ponto de vista político das lideranças do governo, não está posta”.
Robinson Faria
O secretário-chefe defendeu, ainda, a candidatura de Robinson Faria (PSD), de que foi assessor na Assembleia Legislativa, ao Senado em 2014.  “Se tivermos que avançar em torno de alianças eleitorais e candidaturas, o protagonista de primeiro plano é o vice-governador Robinson Faria, que não pode ser excluído de qualquer entendimento. Não só pela força de sua expressão política na Assembleia Legislativa e no Estado, mas especialmente pela lealdade e a colaboração que prestou desde a campanha eleitoral como no governo, desempenhando importante papel de secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário