quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Rio Grande do Norte continua como líder do setor de energia eólica no país

O Rio Grande do Norte continua como líder do setor de energia eólica no país com o maior número de parque eólicos a serem construídos até 2014 e a maior capacidade instalada. A liderança foi confirmada nos resultados do Leilão de Energia realizado pelo governo federal nestes dois últimos dias.
No acumulado dos leilões já realizados desde 2009, o Rio Grande do Norte conta com 2.178,4 MW de capacidade instalada e deverá ter 79 parques eólicos em diversos municípios do estado.
O Governo do Estado, com a liderança da governadora Rosalba Ciarlini, fez todo o empenho no sentido de habilitar os 75 projetos para participar do leilão e contou com o esforço da equipe do diretor-geral do IDEMA, Marcelo Toscano, do coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec, José Mário Gurgel, e da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto e suas respectivas equipes.
“Como secretário de Estado fico muito orgulhoso do trabalho da equipe da governadora Rosalba Ciarlini e do potencial econômico do Rio Grande do Norte. Com esse leilão, esperamos mais R$2 bilhões em investimentos, o que representa R$10 bilhões aplicados no setor até 2014”, ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama (na foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário