terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nelter volta a falar sobre interferências de Carlos Augusto no governo Rosalba, defende Walter Alves para prefeito de Natal e admite acordo em Jucurutu

Sempre polêmico, o deputado Nelter Queiroz voltou a abordar o assunto envolvendo possíveis interferências do ex-deputado Carlos Augusto Rosado na administração da governadora Rosalba Ciarlini. Carlos Augusto é marido de Rosalba.

Em entrevista ao Bom Dia Cidade, programa apresentado pelo jornalista Jurandy Nóbrega, nesta terça-feira(9), Nelter afirmou que tem “ouvido” conversas a respeito de interferências de Carlos Augusto no governo de Rosalba.

“Todo mundo diz que quem manda no governo de Rosalba é o marido. Se isso realmente ocorrer e se essas interferências forem em relação a questões de ordem administrativas, é assunto até para investigação por parte do Ministério Público”, enfatizou o deputado do PMDB.

Governo ditatador

Nelter criticou o governo Rosalba pelo tratamento dado à greve dos professores e manifestou solidariedade ao senador Paulo Davim e à deputada federal Fátima Bezerra por terem sido barrados na última audiência entre o Sinte e representantes da administração estadual.

“O governo Rosalba foi ditador nesse episódio e essa postura foi lamentável, não devendo mais ocorrer no Rio Grande do Norte. Uma deputada federal e um senador jamais poderiam ser proibidos de participar de uma audiência de negociação entre uma categoria de servidores e o governo do Estado”, afirmou Nelter Queiroz.

Sucessão de Natal

Nelter Queiroz defendeu que o PMDB tenha candidato próprio à Prefeitura de Natal em 2012.

E o nome defendido por Nelter é o deputado Walter Alves.

“O melhor nome do PMDB para disputar a Prefeitura de Natal é Walter Alves. Hermano Morais também é um bom nome”, disse o parlamentar peemedebista.

Sobre um eventual apoio do PMDB ao governo Rosalba Ciarlini, Nelter frisou que não existe nenhuma definição neste sentido.

Declarou, no entanto, que caso esse apoio vier a ocorrer irá avaliar a situação e tomar uma decisão sobre o assunto.

Jucurutu

A respeito da sucessão municipal de Jucurutu, sua terra, Nelter Queiroz assinalou que o seu candidato continua sendo o ex-prefeito Luciano Lopes.

Mas ele não descarta um entendimento com o grupo político do atual prefeito Júnior Queiroz, seu irmão.

Nelter faz uma exigência para que esse entendimento seja viabilizado.

“Aceito um entendimento com o grupo de Júnior Queiroz, desde que o comando do processo sucessório de Jucurutu fique comigo”, ressaltou o deputado.

Nelter declarou que o primeiro passo para esse entendimento seria Júnior Queiroz filiar o sobrinho Júlio César ao PMDB.

“Júlio César ingressando no PMDB e eu assumindo o comando do processo eleitoral aí nós iremos iniciar as conversas em torno de um entendimento político para as eleições do próximo ano”, deixou claro Nelter Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário