quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Imagens mostram tiroteio e início de sequestro a ônibus no Rio.

Rio de Janeiro-05h12min.


Imagens captadas pela TV Globo mostram o início do sequestro a um ônibus no Centro do Rio na noite desta terça-feira (9). O flagrante registra o momento em que veículo que liga a região central a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi cercado pela polícia na altura do Sambódromo, na Avenida Presidente Vargas.
Mesmo com o cerco, os criminosos obrigaram um passageiro a dirigir. Nas imagens é possível ver a polícia acompanhando a movimentação do coletivo quando começa um intenso tiroteio.
O ônibus rompeu dois bloqueios e só parou próximo à sede da Prefeitura do Rio.
Diversos carros da Polícia Militar (PM) e do Batalhão de Choque aumentaram o cerco aos criminosos. Para impedir uma nova fuga, os pneus do veículo foram furados.
As imagens ainda registram o momento em que um dos reféns sai pela janela do veículo e corre em direção a policiais.
O sequestro
Os passageiros foram feitos reféns por cerca de uma hora. Dois bandidos se entregaram e um deles carregava uma granada. Um terceiro sequestrador havia saído do ônibus e trocou tiros com a polícia ao fugir. Mais tarde, o criminoso foi preso ferido em uma clínica particular.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas foram baleadas: duas passageiras e um homem que estava dentro de um veículo que passava pelo local. Um outro homem foi atingido de raspão na perna e já foi liberado do hospital.
Uma mulher levou um tiro no tórax e está no CTI. Seu estado de saúde é grave. A outra mulher foi atingida perto da região do glúteo e passa bem, e o homem foi baleado no pescoço. Ele está em observação.
Além dos quatro, um policial foi ferido na perna, e foi levado para o hospital central da PM. Onze reféns saíram ilesos na operação.
O Comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, falou sobre o sequestro logo após a rendição dos bandidos. “Foi tudo resolvido de uma forma muito rápida”.
Segundo o Centro de Operações, a Avenida Presidente Vargas foi liberada ao tráfego.
Fonte:G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário