segunda-feira, 22 de agosto de 2011

João Maia comenta resultado de leilão na Bovespa

Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado federal João Maia acompanhou o leilão para definição da concessão para as obras dos terminais de cargas e passageiros do novo aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, na Bolsa de Valores de São Paulo.
Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara - CDEIC e parlamentar potiguar, João Maia participou do evento e fez os seguintes comentários em seu Twitter, depois da vitória do consórcio Inframerica, que arrematou a obra por R$ 170 milhões.
"O sucesso do leilão do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante é resultado de muitos anos de trabalho e a garantia de uma mudança estrutural no RN. Esperança de geração de empregos de qualidade, de centenas de pequenos negócios e inserção do RN no mapa mundial da logística. O leilão abre perspectivas concretas para novos leilões que dotem o Brasil e de uma infraestrutura portuária vital para o sucesso da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para os moradores de S. Gonçalo do Amarante e da Grande Natal perspectiva de melhoria de vida imediata, com reflexo em todo RN. Será a primeira experiência de concessão na área portuária do Brasil e acompanhada pelo interesse de todos que sabem urgência da melhoria dos aeroportos”, postou o deputado.
A estimativa da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é de que o consórcio vencedor do leilão invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e na operação do aeroporto. A previsão de movimento no aeroporto é de que alcance 3 milhões de passageiros, em 2014; 4,7 milhões, em 2020; e 7,9 milhões, em 2030.
O consórcio, além de construir os terminais de passageiros e cargas, com salas de embarque e desembarque, erguerá toda a área destinada à exploração comercial, como lojas e cinemas - além da manutenção do terminal.
 
 
Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário