segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ricardo Motta participa de reunião sobre o Hospital de Macaíba

image
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou nesta tarde, 15, de reunião com o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, e com o médico plantonista Fernando Cunha sobre o Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba. A unidade hospitalar foi interditada na semana passada pelo Conselho Regional de Medicina.
O secretário Domício Arruda informou que, por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, será realizada uma reforma, com recursos próprios, na enfermaria do Hospital de Macaíba para a liberação dos serviços à população. “Nós já temos assegurados recursos da ordem de R$ 600 mil junto ao Ministério da Saúde que estão aguardando a liberação dos projetos. Além disso, estamos fazendo um levantamento para começar uma reforma, com recursos próprios, na enfermaria”, afirmou o secretário.
O deputado Ricardo Motta intercedeu em relação à situação dos mais de 60 servidores oriundos da Prefeitura de Macaíba e que prestam serviços ao Hospital Regional de Macaíba há mais de uma década. “Há uma preocupação desses pais e mães de família em retornar para a Prefeitura e perder a gratificação de plantão. O que nós queremos do secretário de Saúde é que ele possa analisar a situação desses servidores para que eles não sejam prejudicados. Não temos dúvidas de que esses transtornos serão superados porque sabemos do empenho do secretário Domício Arruda e da governadora Rosalba Ciarlini em fazer o Hospital de Macaíba voltar a atender a população”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.
Em relação aos servidores, o secretário Domício Arruda afirmou que a Secretária está fazendo um estudo das necessidades de pessoal a partir do redimensionamento do Hospital Regional de Macaíba que, além de clínica médica, passará a integrar a Rede Cegonha como referência materno-infantil.
O Governo do Estado divulgou uma nota, nesta segunda-feira, informando que ter encontrado o Hospital Alfredo Mesquita funcionando precariamente. “Diante dessa situação e preocupado com a falta de assistência, o Governo providenciou recursos e em caráter de urgência, fará uma reforma por setores. Os serviços vão começar pelas enfermarias para que, num curto espaço de tempo, as internações clínicas possam ser liberadas e assim, gradativamente, retomar toda assistência”, diz a nota.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário