domingo, 14 de agosto de 2011

Disputa de espaços na base governista


A reaproximação do DEM, da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino, com a ala do PMDB liderada pelo deputado federal Henrique Eduardo é péssima para os planos futuros do vice-governador Robinson Faria, fundador do PSD no Rio Grande do Norte. I
Isso porque o projeto político de Henrique para 2014 é o mesmo de Robinson: a candidatura ao Senado. E só existe uma vaga. Sabendo que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tem a mesma pretensão, Henrique se afastou do PSB local e se uniu ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), na aliança com o Democratas.
A ideia é lançar a chapa Rosalba para o governo e Henrique para o Senado em 2014, uma réplica da dobradinha Rosalba e Garibaldi, que ocorreu em 2006. Com as articulações políticas do grupo governista movidas neste sentido, Robinson Faria fica sem espaço para crescer no sistema rosalbista. Com certeza, o plano do vice-governador para o próximo pleito estadual não é permanecer na vaga de vice. Alguém vai sair sobrando nesta história. Pelo histórico de Faria, ele não aceitará ver seu projeto político engolido pelos “aliados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário