sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ministra da Cultura visitará teatros na Grande Natal, IFRN e Instituto Câmara Cascudo



A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, chega a Parnamirim na tarde do dia 26 de agosto, para visitar as obras do teatro municipal da cidade, cuja ordem de serviço foi assinada dia 8 pelo prefeito Maurício Marques (PDT). O equipamento está inserido no programa Mais Cultura, sendo orçado em R$ 5,2 milhões custeados pelo Governo Federal, após empenho da presidenta da Comissão de Educação e Cultura Fátima Bezerra (PT). A previsão é de que fique pronto em 180 dias.
A conquista do teatro de Parnamirim – que terá dois andares, capacidade para mais de 500 pessoas e tela para projeção de filmes – motivou o convite de Fátima Bezerra à ministra, que se interessou de imediato em conhecer o projeto. É a primeira vez que Ana de Hollanda vem ao Rio Grande do Norte como auxiliar da presidenta Dilma Rousseff.
Em seguida, Ana de Hollanda vai ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da avenida Rio Branco – unidade pioneira no país em ações voltadas para a área da Cultura.
Dia 27 pela manhã, a ministra será recebida por familiares de Luiz da Câmara Cascudo no Instituto que reúne o acervo do folclorista. Ana de Hollanda termina a visita a Natal no Teatro Municipal Sandoval Wanderley, quando conhecerá o projeto de revitalização para o espaço, fechado há mais de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário