quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comissão de deputados suecos visita Câmara Federal

Foto Parlamentares Suecos II.JPG


A Câmara dos Deputados recebeu nesta quarta-feira (31) a visita de Estudos de Delegação de Deputados da Comissão de Comércio e Indústria do Parlamento Sueco que tem como Presidente, e chefe da delegação, o Deputado Mats Odell do Partido Democrata Cristão.
A recepção aos Parlamentares Suecos ficou a cargo das comissões de desenvolvimento urbano, da comissão de minas e energia, da comissão de turismo e desporto, tendo como anfitriã a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, sob a presidência do Deputado Federal, João Maia.
O objetivo da visita foi discutir com parlamentares brasileiros as relações Comerciais e de Desenvolvimento Econômico, nos segmentos: energia, alta tecnologia, inovações, direitos de propriedade industrial, infraestrutura e economia verde, dentre outros assuntos, entre Brasil e Suécia.
Participaram da mesa dos trabalhos, além do presidente da CDEIC e anfitrião da audiência conjunta, Dep. João Maia e do presidente da Comissão de Comércio e Indústria e Chefe da Delegação do parlamento Sueco, Dep. Mats Odell, os deputados Manoel Júnior (PMDB/PB) presidente da CDU, Jonas Donizette (PSB/SP), presidente da CTD e Luiz Fernando Faria (PP/MG), presidente da CME.
Na abertura dos trabalhos o presidente João Maia deu as boas vindas aos deputados e deputadas Suecos e em seguida fez uma exposição sobre a economia brasileira, onde destacou a atuação dos últimos governos no que concerne ao fortalecimento do setor de energético, como a capitalização da Petrobras, em mais de 100 bilhões, construção de hidroelétricas e principalmente a consolidação dos parques de energias renováveis, eólica, fotovoltaica, solar e o macro programa do etanol. Falou ainda das commodities com foco no petróleo, ferro, soja, carne de boi e de frango e no café. “Hoje o que se está trabalhando é para se modificar esse quadro, pois está se investindo em tecnologia, de forma maciça e constante, para que o Brasil passe, também, a exportar produtos manufaturados, com alto valor agregado”, argumentou João Maia. O presidente encerrou afirmando que: “as relações comerciais entre Brasil e Suécia tendem a ser ampliadas, mas há uma necessidade premente de se equilibrar essa balança que, de há muito tempo, vem sendo desfavorável para o Brasil, onde só em 2010 foi de US$ 1.365,9 bilhões”, garantiu Maia.
 
Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário