sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NA RUA JUVENAL LAMARTINIE EM CARNAUBA DOS DANTAS, A POLÊMICA CONTINUA


Passei na manhã de hoje(12), pela Rua Juvenal Lamartine,  no centro de Carnaúba dos Dantas-RN, e pude presenciar o que está sendo feito naquela artéria e confesso que foquei meio que atordoado com o que vi.
Em frente à residência do da família do Sr. Inácio Batalha existe uma rampa que do acesso ao estabelecimento comercial da Família, bem como a residência e a garagem do seu veiculo da família Batalha.
Segundo alegações e até mesmo o que está escrito na placa de Identidade da referenda Obra, o serviço que esta sendo executado é um serviço de Urbanização da citada Rua.
O que não compreendo é o fato do engenheiro (a) responsável pela elaboração do projeto, não incluído no mesmo a construção de degraus para os moradores poder ter acesso em frente a suas residências.
Outro detalhe que me chamou a atenção é o fato de ter que ser destruído uma rampa construída em alvenaria e, que dá acesso a residência, ao estabelecimento comercio e a garagem da família Batalha.
Vejam bem, não sou engenheiro, arquiteto ou mestre de obras, mas, Se a intenção era a Urbanização da referida rua, e o problema maior é as águas pluviais, por que não ter sido construído uma galeria a exemplo do que acontece do outro lado da mesma rua, ou melhor, do lado que fica o prédio da EMATER, CAERN entreoutros.
Por exemplo, do outro lado da rua, no passado foi construído uma galeria para escoamento das águas pluviais que desse da Praça do Vaqueiro, galeria que desse até próximo a Escola Estadual João Henrique Dantas, local onde foi construída uma caixa de passagem e feito uma tubulação até o horto florestal.
Agora, se a intenção era a de Urbanizar a Rua Juvenal Lamartine, por que não foi projetado a construção de uma galeria para da escoamento e vazão as águas pluviais que desse rua abaixo, e por que não sobre essa galeria não ser edificado um jardim suspenso.
Ai sim estaria sendo feito um belo trabalho de Urbanização, até por que em primeiro plano, estaria sendo resolvido o problema das águas, em segundo plano estaria sendo aproveitado o espaço e por fim, dando um ar de beleza e requinte a famosa Rua Juvenal Lamartine, com um detalhe a mais, sem prejudicar os moradores.
Tem outro detalhe, como já falei não sou engenheiro, arquiteto ou mestre de Obras, mas, na minha visão, acredito que aquele projeto era um trabalho adequado para um Arquiteto (a) e não nunca engenheiro (a).
Por último, se observarmos a PLACA de identidade da Obra, vamos ver que esta totalmente fora dos padrões normais e que exige a Lei, por exemplo, na Placa é para constar o nome da Firma executora da Obra bem como o nome do Engenheiro responsável e esse detalhe não aparece como os leitores podem observar olhando a foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário