domingo, 21 de agosto de 2011

Governo X Assembleia

Unidas, as bancadas do DEM/PMDB/PR/PSD terão 15 deputados a favor do Governo.
Margem de manobra excelente e capacidade de aprovar as mensagens que o Executivo enviar para o Legislativo.
É de se supor que o Governo Rosalba Ciarlini – como aliás, todos os Governos – vai voar em céu de brigadeiro na Assembleia.
Bancada avulsa e oposição
Há ainda a bancada cuja liderança maior é a ex-governadora Vilma de Faria, composta pelos deputados Tomba (PSB); Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB).
Fernando Mineiro (PT), embora siga a liderança do seu partido, fará também oposição ao Governo.
Serão 4 deputados.
Agnelo Alves (PDT), Fábio Dantas (PHS), Nelter Queiróz (PMDB dissidente) e Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) comporão uma “bancada” que atuará como fiel da balança em algumas votações.
São 4 deputados.
Esta última será a bancada “cada caso é um caso”.
No bloco do “eu sozinho”, por enquanto, o deputado Gilson Moura (PV).
Liderados de do vice-governador
O grupo liderado pelo Vice Governador Robinson Faria também fará parte da base aliada, completando assim a banda de música de Rosalba Ciarlini na Assembleia.
Fazem parte deste grupo os seguintes deputados:
Vivaldo Costa ( ainda no PR mas de malas prontas para o PSD); José Dias (PMDB/PSD); Gesane Marinho (PMN/PSD); Ricardo Motta (PMN/PSD); Raimundo Fernandes (PMN/PSD) e Gustavo Carvalho (PSB/PSD).
São 6 deputados.
Correlação de forças na assembleia
A proximidade da chegada do PMDB e do PR completos, numa aliança com a Governadora Rosalba Ciarlini, não sinaliza somente um palanque para 2012, onde for possível e 2014, já anunciado.
Muda também a correlação de forças dentro da Assembleia Legislativa, equilibrando o domínio do grupo liderado pelo vice Governador Robinson Faria.
Agora os deputados Walter Alves (PMDB); Gustavo Fernandes  (PMDB); George Soares (PR); Hermano Morais (PMDB); Poti Júnior (PMDB); Antônio Jácome (PMN); Getúlio Rêgo (DEM); Dibson Nasser (PSDB) e Dr. Leonardo (DEM) vão fazer parte de uma bancada liderada efetivamente pela Governadora (com o apoio declarado do PMDB e do PR).
Total de 09 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário