O Governo do Rio Grande do Norte e Universidade Federal do Rio Grande do Norte firmaram uma importante parceria para fortalecer a saúde dos potiguares. Na tarde desta sexta-feira (19), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na Governadoria, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e confirmou a doação de um terreno para a instalação e funcionamento do primeiro Instituto de Medicina Tropical do estado.
O prédio será no mesmo local onde funcionava o Hospital Evandro Chagas, vizinho ao Hospital Giselda Trigueiro, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. O Instituto contemplará parceiras com universidades dos Estados Unidos e terá treinamento de médicos nas áreas de doenças tropicais, bem como pesquisas de doenças como o Mal de Chagas, hanseníase, malária, dengue, entre outras. O projeto de doação do terreno será enviado à Assembleia Legislativa.
“O Rio Grande do Norte caminha para ter um centro internacional de pesquisa em doenças tropicais. O Instituto de Medicina Tropical trabalhará interligado e isso refletirá em melhorias, já que a parte ambulatorial será remanejada para o Giselda Trigueiro. O Governo do RN está avançando na pesquisa e ciência das doenças infecto-contagiosas de origem tropical”, explicou a governadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário