Continua sem solução o problema do Matadouro Público de Carnaúba dos Dantas/RN, apesar da divulgação de que as instalações estariam devidamente prontas.
A questão e bastante séria e delicada, considerando que semanalmente, mais de 30 bois são mortos, por marchantes de Carnaúba, nas cidades de Parelhas e Jardim do Seridó, provocando altas despesas para Mercadinhos e Açougues da cidade. São despesas com diversas viagens semanais, pagamento de três trabalhadores caicoenses autorizados para manipulação das
vísceras, além do alto valor de cada boi.
O QUE PRECISA SER ESCLARECIDO, É QUE APÓS OS SERVIÇOS DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO MATADOURO PÚBLICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, DIVERSAS MATÉRIAS FORAM VEICULADAS EM RÁDIOS E BLOGS, ONDE SE OFICIALIZAVA A ENTREGA DO LOCAL AOS MATADORES DE GADO.E por parte desses matadores de gado e pessoal auxiliar, foram tomadas providências na compra de novo fardamento, botas, luvas, equipamentos e utensílios pessoais, além da bateria de exames médicos pelos quais cada um desses trabalhadores passaram… E até agora, na data de hoje, 17 de agosto, do santo ano católico de 2011, nada de Matadouro!!!
Cabem as autoridades, um esclarecimento a este setor do comércio carnaubense, que espera a concretização do que foi prometido em reuniões anteriores.
Vai que, em meio ao povo trabalhador e alegre de Carnaúba, dado a rótulos e apelidos, renasce a figura política do conhecido Zé Promessa, dado a prometer e não cumprir …