Procurando responder as perguntas dos internautas sobre a situação atual do Cemitério dos Animais, localizado em Carnaúba dos Dantas/RN, apuramos que: Idealizado por ALEXANDRE LÚCIO, o CEMITÉRIO DOS ANIMAIS, hoje está inativo, por falta de apoio do poder público municipal.”O trator da Prefeitura destruiu em minutos, todo trabalho,realizado em bem mais de cinco anos”, nos fala Alexandre, impossibilitado de fazer seu valioso trabalho.
Durante muito tempo, o cerimonial de sepultamento, serviço gratuito do cemitério, ganhou repercussão nacional, em matérias da televisão, focalizando os cuidados ambientais do nosso carnaubense Alexandre, que entre outros detalhes ímpares do seu valioso serviço, providenciava anotações das ocorrências, gerando a estatística de óbito dos animais.
O feito inédito na região rendeu aparições na Rede Record, TV Correio da Paraíba, Rede Cabugi, TV ponta Negra e outros canais regionais. Mas, um dos grandes destaques deste carnaubense, foi à produção do documentário cinematográfico dos jornalistas seridoenses Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros, e da paraibana Dayse Guedes, “Um Santo Francisco no Sertão”, vencedor do 3° Festival de Cinema, em Patos/PB, narrando à história do agente funerário de animais residente em Carnaúbas dos Dantas.
Entre outras atividades, o jovem rapaz desde sua adolescência prestou um excelente serviço a Carnaúba … Hoje Alexandre se diz injustiçado pela falta de apoio, mas expressa sua opinião, dizendo: ”O cemitério não deveria ter sido destruído, e sim ampliado. Até porque, o local onde se localizava o cemitério deveria ser respeitado…” E complementa, acrescentando que: ”Santo de casa não obra milagres!! Gostaria que todos que confiaram seus queridos mortos aos meus cuidados, entendessem minhas limitações, infelizmente esta é a mais pura verdade: Não tive apoio!”