terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dilma anuncia campus da UFERSA e Institutos Tecnológicos para o RN

O Estado do Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do ensino superior e tecnológico lançado nesta terça-feira, 16, pela presidente Dilma Rousseff. O Estado ganha o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Além deles, o RN está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.
O campus de Pau dos Ferros será concluído até o ano que vem. Já as novas unidades de educação profissional vão estar prontas entre 2013-2014, conforme previsão do Ministério da Educação.
Presente à solenidade no Palácio do Planalto, a governadora Rosalba Ciarlini, comentou a concretização de uma luta iniciada no Senado da República. Rosalba é autora dos projetos da criação dos  três Institutos autorizados pela presidenta da República. Também participou ativamente do movimento conduzido pela bancada federal pela expansão da UFERSA que já chegou a Caraúbas e Pau dos Ferros.
No dia 26 de julho, a Governadora  assinou a  Ordem de Serviço para a construção de 10 centros estaduais de educação profissional em diversas regiões do Estado, com previsão de conclusão para 10 meses. “Hoje é um dia muito significativo para o nosso país, em particular para o RN”, destacou Rosalba, recordando que já determinou a reforma de 52 escolas para a implantação do ensino profissionalizante. A Governadora prevê a inclusão em 2012 de mais 59 escolas, com o novo sistema que transforma o ensino médio em integrado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário