quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caso F. Gomes parte II – Réus são indiciados por crime por “motivo fútil”


F. Gomes
O fato atribuído ao acusado João Francisco dos Santos teria ocorrido em decorrência de a vítima (F Gomes) ter feito, na imprensa, comentários a seu respeito o que, segundo ele, gerou a decretação de sua prisão. (motivo fútil).
No que toca ao acusado Lailson Lopes, este teria um desentendimento com a vítima em virtude de esta ter noticiado, há um tempo atrás, sobre uma busca e apreensão realizada em sua loja o que, inclusive, culminou em um processo judicial na esfera civil. (motivo fútil).
Por outro lado, também há indícios de uma proposta de pagamento em dinheiro feita pelo acusado Lailson Lopes ao acusado João Francisco dos Santos, segundo este revela em seu depoimento, confirmado pela testemunha Márcio Delgado Varanda, autoridade responsável por sua oitiva naquele momento. (crime mediante paga). Sem falar que o modo como a vítima foi executado, em frente a sua residência, como sempre costumava ficar, despreocupado, e ter sido abordado pelo primeiro réu que, segundo depoimento das testemunhas que presenciaram o fato, foi parando a moto e logo em seguida efetuando os disparos, conduzem, a priori, ao reconhecimento de que tal situação impossibilitou qualquer esboço de reação ou defesa da vítima. (crime sem defesa por parta da vítima). (Fonte: Sidney Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário