quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Poti Júnior reivindica obras para beneficiar São Gonçalo do Amarante

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=659b795b98&view=att&th=132d44814898e517&attid=0.1&disp=inline&zwO deputado estadual Poti Júnior (PMDB) foi recebido pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta terça-feira (4). Na pauta, o parlamentar reivindicou atenção do governo para obras que vão beneficiar o município de São Gonçalo do Amarante. O principal ponto foi o início das obras de acesso ao aeroporto internacional do município. Representantes do Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do equipamento, também participaram do encontro.

“A governadora se comprometeu em iniciar as obras de acesso ao aeroporto até o final do ano”, declarou Poti, que ressaltou a participação do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, na reunião.

Durante a audiência, o deputado solicitou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Gonçalo. “A saúde é uma área bastante carente em nosso município e a governadora Rosalba nos assegurou que atenderá este pleito de imediato”, confirmou.

Outra obra importante para o município é a conclusão da Estrada de Serrinha, que liga a BR-406 à comunidade de Serrinha, iniciada na gestão anterior. “No distrito de Serrinha se concentra uma das principais produções de pedra do nosso Estado. Dez por cento desta obra já foi realizada e a governadora também nos garantiu prioridade, ciente da importância do escoamento da produção local e a sua proximidade do Aeroporto”.

 TURISMO

Poti Júnior ainda reivindicou a construção da estrada que liga o município de Macaíba ao Monumento dos Mártires de Uruaçu, que fica em São Gonçalo, via comunidade de Pajuçara, um dos principais centros gastronômicos da Grande Natal. “É importante enfatizarmos a importância desta atividade para esta comunidade. São muitos restaurantes e bares instalados em Pajuçara, com destaque para os crustáceos. Esta obra pode alavancar ainda mais a economia local”, comentou o deputado, citando que o DER será responsável pela elaboração do projeto e levantamento de custos.

Assessoria de comunicação do deputado estadual Poti Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário