sábado, 22 de outubro de 2011

CDEIC REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONJUNTA COM OUTRAS COMISSÕES PARA OUVIR PRESIDENTE DO BNDES

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara – CDEIC, deputado federal João Maia, esteve reunido nesta quarta-feira (19), com membros das Comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização, Financeira e Controle, durante uma audiência conjunta, com a participação da Comissão de Defesa do Consumidor, para ouvir o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, prestar esclarecimentos quanto ao financiamento do banco em processo de fusão, à internacionalização de empresas, às políticas do banco, e ao desempenho da BNDES participações S/A.
            Durante horas de exposição o Presidente do BNDES mostrou aos deputados a participação do banco no desenvolvimento do Brasil, falou sobre o cartão do banco para pequena e micro empresa, além de informar que o banco não é de varejo e sim de grandes investimentos, como o apoio às energias renováveis e principalmente financiando obras estruturantes e bens de capital.
Luciano Coutinho foi taxativo ao afirmar que a crise econômica internacional não representou impacto relevante para o Brasil. “Nosso plano de investimento está mantido, o sistema bancário não está exposto à dívida soberana europeia e não temos que tomar qualquer iniciativa emergencial. O governo está observando com muita atenção e o Brasil tem todas as condições de superar a crise sem maiores problemas”, declarou.
            Para o deputado federal João Maia os argumentos apresentados pelo presidente do BNDES são convincentes. “As colocações de Luciano Coutinho são extremamente pertinentes. É um técnico preparado e competente. Eu o conheço há muitos anos, sua capacidade como economista e seu conhecimento da realidade econômica brasileira”, disse o presidente da CDEIC, João Maia.
 
 
Deputado Federal João Maia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário