quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Banco Mundial considera aprovação de pedido de empréstimo sinal verde

A aprovação pela Assembleia Legislativa do pedido de empréstimo de US$ 540 milhões junto ao BIRD (Banco Mundial) repercutiu de forma positiva na sede da instituição, em Washington, Estados Unidos. A noticia foi dada, pessoalmente, pela governadora Rosalba Ciarlini.
Quem primeiro ficou sabendo, foi o diretor executivo para o Brasil, Rogério Studart. A governadora lhe entregou uma copia do projeto “RN Sustentável”, aprovado pelos deputados e disse estar confiante que o Senado e o governo federal vão dar o mesmo aval, e que o Banco tratará o assunto com prioridade.
Pouco depois, a governadora ouviu de Wilson Frota, representante do Brasil no Banco Mundial, que a Assembleia Legislativa do RN deu sinal verde para o projeto seguir. “É o primeiro passo para fortalecer a parceria entre o RN e o Banco Mundial”, considerou, ressaltando esperar que o relacionamento institucional seja duradouro para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Depois da audiência que contou com a presença de outros três diretores do BIRD, a governadora Rosalba Ciarlini, declarou que voltara ao RN mais otimista. “Dar essa noticia pessoalmente foi muito positivo porque pudemos ver de perto a reação de dirigentes do Banco Mundial e saber que a instituição tem interesse em liberar os recursos o mais rápido possível”, observou a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário