sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Empresas americanas confirmam instalação no Rio Grande do Norte

Uma das empresas é voltada para fabricação de sondas e equipamentos de perfuração de poços de petróleo e a outra de energia solar.

 
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a confirmação de que o estado vai ganhar duas empresas americanas. Uma para fabricação e comercialização de sondas e equipamentos de perfuração de poços de petróleo e a outra de energia solar.

Os investimentos somam mais de US$ 250 milhões. Pelo protocolo de intenções assinado em Nova Iorque por representantes da Fininsolar, Michael Page e Daniel Baca, e pela governadora Rosalba Ciarlini, a empresa estima gerar 175 empregos diretos e 400 indiretos. Além de parques solares, vai fabricar os painéis fotovoltaicos para a geração de energia.

Já a Falcon Rigs, conforme os sócios-diretores Leo C. Ku e Brian Smith está com área reservada no Distrito Industrial de Mossoró para a implantação da fábrica que vai atender as necessidades das indústrias de perfuração de bacias petrolíferas terrestres. Um dos principais equipamentos produzidos vai ser o cavalo mecânico para extração do petróleo.

Durante a visita a Nova Iorque, a governadora conversou com outros empresários que pretendem investir no Rio Grande do Norte. A expectativa é que alguns deles visitem o estado ainda este ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário