sábado, 8 de outubro de 2011

PMDB terá candidato próprio

Vinte anos depois de participar de uma eleição majoritária, o PMDB de Natal terá candidato próprio nas eleições municipais para prefeito, em 2012. E o candidato  será o deputado estadual, Hermano Morais. Ontem, no ato simbólico de divulgação dos novos filiados ao PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente do diretório estadual do partido apresentou Hermano como o "futuro prefeito de Natal".
Henrique Eduardo Alves destaca crescimento do PMDB no Rio Grande do Norte e no País
Henrique Eduardo Alves destaca crescimento do PMDB no Rio Grande do Norte e no País
Minutos depois, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Hermano Morais afirmou, pela primeira vez, que está pronto para a luta. "Fico honrado em ser lembrado pelas lideranças de meu partido. Estou pronto para o desafio", declarou. A última gestão do partido à frente do executivo municipal foi a do atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Segundo ele, depois do processo consolidado de novas filiações, o próximo passo será a elaboração de um programa de governo para Natal que seja consistente e que possa atender ás expectativas da população.

Hermano destacou que a futura gestão municipal enfrentará um novo momento - que é a preparação para a Copa 2014 - e por isso "terá maior responsabilidade. "É um momento que vai exigir muito mais capacidade e empenho. Espero que o partido tenha sucesso e eu seja eleito".  A meta do PMDB é fazer em 2012 de 60 a 70 prefeitos.

Ontem, o PMDB apresentou o quadro de novos filiados. O presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, comemorou o crescimento do partido, que ganhou nos últimos dias 12 novos prefeitos, 7 novos vice-prefeitos e 65 novos vereadores. Os números foram divulgados por Henrique. "É o melhor momento do PMDB, no país e em nosso estado", afirmou. O deputado confirmou que, pelo acordo entre PMDB e PT, deve ser, naturalmente o candidato à presidência da Câmara Federal em 2013.

Para o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho "o crescimento do partido é um prenúncio para uma grande vitória nas próximas eleições". Garibaldi destacou as filiações de Benes Leocádio (prefeito de Lajes), de Pedro Lisboa (Pepeu, prefeito de Passa e Fica), e de Nelson Freire, Fernanda Costa, de Santa Cruz e mulher do deputado estadual Tomba Farias. Além dos prefeitos citados, também se filiaram a prefeita de Montanhas, Maria Eliete Coutinho Bispo (Letinha); o de Goianinha, Júnior Rocha; o de Barcelona, Carlos Zanite; o de Tibau do Sul,  Edmilson Inácio da Silva; o de Pilões, Francisco das Chagas de Oliveira Silva e o de Guamaré, Auricélio dos Santos Teixeira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário