sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rosalba passa cargo para Robinson e pede contenção de gastos

O vice-governador, Robinson Faria, assume durante o período de 07 a 16 de outubro., enquanto Rosalba está em missão oficial nos EUA.

 A governadora Rosalba Ciarlini passa o cargo para o vice-governador, Robinson Faria, durante o período de 07 a 16 de outubro. Antes de viajar em missão oficial para os EUA, onde terá encontros com instituições financeiras e empresariais que buscam investir no RN, a governadora esteve reunida com seu secretariado no início da noite desta quinta-feira (06) para solicitar a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelos gestores enquanto ela estiver viajando.

Rosalba pediu empenho dos secretários. “Mantenham a gestão e redobrem a atenção, principalmente, na questão financeira”, disse a governadora, lembrando a todos que economizem, tendo em vista as dificuldades de caixa que ocorreram no final do mês de setembro para que a folha de pessoal fosse paga dentro do mês.

Quanto aos indicativos de greve anunciados por algumas categorias, Rosalba, que estava acompanhada pelo vice-governador Robinson Faria e pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso durante a reunião, também relembrou aos auxiliares que o Estado se mantém fora do limite possível da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que possibilitaria atender aos Planos de Cargos e Salários negociados em dezembro de 2010 pela gestão passada.

“Temos o impedimento jurídico e financeiro. Os sindicatos são sabedores disto. A própria Lei dos Planos é clara ao ressaltar que estes só podem ser aplicados quando o Estado estiver cumprindo o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal. Até lá, a recomendação é cumprir a Lei de Greve, fazer o controle de frequência e descontar os dias dos servidores que não for trabalhar”, disse Anselmo Carvalho, secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário