Nesses dias 18 e 19 de março, Carnaúba dos Dantas festeja o seu honorável Padroeiro São José. Ele que é tido como o mais humilde dos santos, protetor dos agricultores e pais de família.
Será uma festa sem muita empolgação, considerando que alguns fatores contribuem para um certo marasmo durante as festividades. São fatores de ordem financeira, devido à proximidade dos dias de Carnaval, festa em que a população de forma geral brinca e gasta, o que contribui para a falta de dinheiro no bolso dos festeiros nesse período pós carnaval..
Um outro, fato é a fraca programação de rua, que não apresenta grandes atrações ao público jovem, de modo que bandas comuns da nossa região deverão fazer as noitadas de 18 e 19, sexta e sábado para um público relativamente pequeno. Bem que poderiam ter feito um melhor investimento nas bandas, trazendo grandes bandas como já é tradição no nosso município. Mas enfim, a festa acontecerá!
Para os católicos freqüentadores das novenas e missas, a paróquia preparou novenário e missas que tem acontecido de forma bem rotineira. Sendo que a grande dúvida da população é quanto ao trajeto da Procissão de São José, que tradicionalmente levava o povo a caminhar pela Rua São José, homenagem ao santo, rua das mais antigas da cidade de Carnaúba dos Dantas, e que se encontra num estado vergonhoso, apesar das muitas solicitações feitas a atual administração em busca de conserto.
O mais é pedir ao Santo que nos auxilie, abençoando a todos os carnaubenses e visitantes nesses dias de festa.
fonte: carnauba verdade