É bastante comum nas grandes emissoras de rádio e televisão, programas que prestam serviços de utilidade pública a população, onde pequenos problemas de donas de casa, pais de família ou outras pessoas do povo, são levados ao grande público em busca de soluções. Quem não lembra do Programa Porta da Esperança, apresentado por Sílvio Santos, no SBT, que diante dos problemas de saúde, moradia, dívidas, trabalho e outros trazidos pelos inúmeros telespectadores, buscava soluções de ajuda ao povo necessitado.
Praticamente todas as grandes emissoras de televisão tem programas de prestação de serviços, ou ainda, dentro de programas populares, apresentam quadros prestando algum serviço de ajuda ao povo. Um bom exemplo é o Caldeirão do Huck, que oferece reforma de carros, reforma de casas e comércios, encaminha desempregados para emprego e outros casos. Tem sido assim também, com alguns programas do SBT e Record que ajudam a população da mesma forma.
A Rádio 93 FM, da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, no PROGRAMA GENTE DA GENTE, levado ao ar todos os sábados pela manhã, tem proporcionado ao seu público a prestação de serviço, com distribuição de cestas básicas, premiação de brindes e sorteios. Mas a grande novidade do programa é a prestação do serviço de informações. E o público telespectador tem dado boas respostas, contribuindo com informações valiosas, já que durante toda programação, a FM recebe centenas de telefonemas que vão desde pequenas e grandes denúncias, pedidos de ajuda, sugestões de assuntos, como também muitos agradecimentos aos problemas já resolvidos, ou encaminhados para solução.
Está de parabéns toda a equipe responsável pelo programa, e especialmente ZECA PANTALEÃO, idealizador e apresentador desse notável programa que tem grande aprovação de público.
fonte: carnauba verdade