terça-feira, 15 de março de 2011

A DENGUE HEMORRÁGICA ATINGE CARNAUBENSES.

A falta de cuidados com a dengue no municipio de Carnaúba dos Dantas resultou em diversos casos de dengue tipo 1, como também em casos de dengue hemorrágica. O fato se deve a ausência dos agentes de endemias que passaram alguns meses sem atuação, penalizando a população que sofre com a terrível doença.
Sendo assim, o número de casos suspeitos de dengue hemorrágica (a forma mais grave da doença) e de mortes registrados em pacientes atendidos pelos hospitais do RN e do Brasil assustam a todos, pois a dengue atinge todas as classes sociais.
Na cidade de Carnaúba dos Dantas há casos de dengue hemorrágica, exemplo disso nesses primeiros meses de 2011, são os registros dos casos de José Afonso e seu Filho, e também o jovem Romário de Azevedo de 16 anos, permanece internado no Hospital Regional de Acari/RN, com inicio de dengue hemorrágica.
Conversando com o nosso Blog, Silvana Azevedo, relata: “Lamento muito que isso esteja acontecendo por irresponsabilidade das autoridades. Estou muito preocupada com o estado de saúde do meu filho, espero que o quadro seja revertido”, relata Silvana Azevedo.
O que é Dengue Hemorrágico?
Dengue hemorrágico é uma forma grave de dengue. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o 5º dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos. Este tipo de dengue pode levar a pessoa à morte. Dengue hemorrágico necessita sempre de avaliação médica de modo que uma unidade de saúde deve sempre ser procurada pelo paciente.
DO BLOG: É necessário que as autoridades municipais tomem as devidas providencias,em lagoa nova também. É bom lembrar que no ano de 2010 o RN teve 98 casos de dengue hemorrágica, inclusive com mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário