terça-feira, 15 de março de 2011

EDUCADOR FAZ APELO PÚBLICO O PREFEITO ERIVAN COSTA

http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/wp-content/uploads/2011/03/MUNICIPAL.jpgDescaso total com a Educação Pública Municipal. A que ponto chegamos, depois de adiado o início do ano letivo e sem o mínimo de planejamento por parte da Secretaria de Educação.
Constata-se diversos fatos: Ano letivo começa sem semana pedagógica, diversas escolas sem as mínimas condições de funcionamento. O caso mais contundente é da maior escola do município, DO SITÍO MACAMBIRA, que não iniciou o ano letivo por questões estruturais, tais como: A escola não foi pintada, falta pessoal de apoio, existe um enorme formigueiro comprometendo a base da frente da escola, infiltrações e, por fim, falta caiu o muro. A quem iremos responsabilizar por esse caos instalado? Fazia pena ver tantos pais, crianças e adolescentes, perguntando quando iriam iniciar as aulas. Na nossa opinião, isso não é mais questão de denunciar aos meios de comunicação e sim , é caso para a Promotoria Pública.

O que mais nos revolta é o secretário, em quase todas as reuniões, responsabilizar o professor como sendo o grande vilão do fracasso educacional do nosso município. Está mais do que na hora de o prefeito ERIVAN COSTA tomar uma atitude em relação a este setor, são escolas fechando turno, com isso, alunos evadem para municípios vizinhos, transportes estão sendo colocados a disposição com melhor qualidade, prêmios para os melhores alunos, etc.

Prefeito, crie coragem! veja os problemas em loco, exija mudanças, e, se preciso for, mexa com as “danças das cadeiras”. Esse Núcleo de representação dos trabalhadores, mais uma vez,  coloca-se a disposição da administração, para encontrarmos, em conjunto, uma solução definitiva a esse grave problema.
Do Blog: Não podemos silenciar diante desse quadro lamentável. A Educação do nosso município não pode ser gerenciada por acomodação  política, prejudicando o futuro de gerações. o prefeito Erivan costa tem a responsabilidade de tomar medidas urgentes, porque  ele, foi confiada pela maioria da população lagoanovense, o futuro do município.

A Câmara Municipal, legítima representnte da sociedade, não deve fechar o olhos e ser omissa e conivente a tão agravante situação, assim como as instituições representativas do município,  enfim, não vamos simplesmente “escarnecer”, mas exigir  soluções imediatas, sem a necessidade de  criarmos qualquer sensacionalismo da situação, mas com maturidade e responsabilidade, salvarmos o futuro dos nossos filhos.


prefeito, Erivan costa acreditando na sua CORAGEM, capacidade  e sensibilidade para reverter tão lamentável quadro instalado na Educação do nosso município, encerro com otimismo, o apelo que faço em nome dos nossos irmãos lagoanovenses.
fonte: Lagoa Nova Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário