quarta-feira, 16 de março de 2011

DENGUE DEIXA MORADORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS COM MEDO

Os moradores de Carnaúba dos Dantas estão com medo de que ocorra um surto de dengue no município. Eles relatam que já foram ou tiveram parentes acometidos com a doença. Afirmam ainda que existem possíveis focos da doença que ainda não foram exterminados por equipe de endemia da Prefeitura.

A dona de casa Juaneide de Assis, conta que seu marido estava com dengue Hemorrágica. “Levei ele ao Hospital de Natal e os médicos diagnosticaram dengue, após fazer exame de sangue”, afirmou a reportagem do JCN.

José Afonso diz, ainda, que seus filhos também apresentaram sintomas e foram levados para o Hospital, onde os médicos pediram exame de sangue.

Apesar dos casos suspeitos, a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas não contabiliza números oficiais da doença. Apesar do medo dos moradores, não se vê a circulação do “fumacê” ou uma ação mais eficaz por parte da Secretaria de Saúde. Segundo os moradores que procuraram a nossa Redação, a falta de fiscalização por parte dos agentes de endemias e a irresponsabilidade de alguns moradores são as razões principais para possível aumento dos casos em Carnaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário