sexta-feira, 18 de março de 2011

COMANDANTE GERAL DA PMRN E COMANDANTE DO 2º BPM IRÃO APURAR DENÚNCIAS DE MAUS TRATOS A ALUNOS EM FORMAÇÃO


Após a denúncia no blog da jornalista Thaisa Galvão, o Comandante Geral da Polícia Militar e o Comandante do 2º Batalhão, em Mossoró, enviaram uma nota repudiando os fatos e afirmando que as denúncias irão ser devidmente apuradas.

Segundo as denúncias, os alunos soldados, em formação no 2º BPM, estariam sofrendo com situações humilhantes e vexatórias, injustificáveis para o serviço policial.

Confira a nota do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo:

Amiga Thaisa, tomei conhecimento desse fato às 21 horas da terça-feira, e já determinei ao Coronel Reinaldo - Comandante do Policiamento do Interior, e ao Coronel Rocha Silva - Diretor de Ensino, para apurarem essas denúncias. Não admitimos desvios de conduta na Polícia Militar e todos os fatos serão apurados.

Sendo confirmada a veracidade, os responsáveis serão responsabilizados.

Atenciosamente,

Araújo - Coronel PM - Comandante Geral.


Agora, confira a nota do Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Eliezer:

Quero expressar que, como o Comando da PMRN e as doutrinas da instituição, também não admito maus tratos a nenhum colega de trabalho, bem como tratamento desumano, principalmente com aqueles que estão em formação. A denúncia será investigada e os abusos, caso venham a ser comprovados, serão disciplinados dentro do que prescreve a legalidade vigente.

No entanto, algumas questões, tais como o serviço dos Al Sd PM são internos, acompanhados por efetivo devidamente monitorado, que serve como aprendizado às adaptações das jornadas de trabalho desenvolvidos pela Polícia Militar.

No aquartelamento, este trabalho desenvolvido pelos Al Sd tem o caráter mais pedagógico do que efetivamente de segurança do aquartelamento, que é de responsabilidade da Guarda específica e que funciona diuturnamente nos quartéis da PM.

Somos gratos pela denúncia, pois somente com a participação de todos consiguiremos excelência no nosso existir.

Grato,

TC ELIEZER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário