quinta-feira, 17 de março de 2011

Mães de crianças flagradas em boate são localizadas




O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal, José Dantas de Paiva, disse em entrevista coletiva que as mães das duas crianças flagradas dançando em boate na reportagem do programa Fantástico da rede Globo de televisão já foram localizadas pela equipe técnica do Poder Judiciário.

O contato ocorreu na tarde desta quarta-feira (16), quando se começou a esclarecer a situação. As mães das meninas são dançarinas do estabelecimento e estão sendo atendidas pelas psicólogas e assistentes sociais da Vara da Infância, para que seja produzido um relatório sócio-familiar. 


De acordo com o magistrado, tanto as mães quanto o estabelecimento poderão receber punição administrativa, com multa de 3 a 20 salários mínimos. Para as mães, a responsabilização pode chegar a destituição do poder familiar, o que levaria as crianças para adoção.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na manhã desta quinta-feira (17), o juiz Dantas afirmou que ainda iria estabelecer contatos com a equipe técnica para conseguir mais informações sobre os familiares da criança.

Ainda não se sabe se Salvador Arostegui, apontado como proprietário do estabelecimento flagrado, está no Brasil. A equipe do Poder Judiciário foi atendida por um espanhol, mas não se confirmou a identidade. “Conversarei com a Polícia Federal. Eles iriam levar fotografias para a equipe checar se era o Salvador ou não”, disse.

Na tarde de quarta-feira, a TRIBUNA recebeu os advogados responsáveis pela defesa do empresário espanhol. “Há mais de 2 anos o Sr. Salvador não vem ao Brasil, sendo certo que não possui qualquer vinculação com as atividades comerciais praticadas em seus imóveis”, dizia uma nota entregue.

Os representantes também trataram de esclarecer que “Salvador é apenas o locador dos imóveis”. “Os locatários é que têm responsabilidade sobre as atividades ali desenvolvidas”, disse Calliandro Pinheiro na oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário