sábado, 19 de março de 2011

José Agripino está entrando numa fria

O presidente nacional dos Democratas (DEM), senador José Agripino Maia, mal assumiu o comando do partido e já se vê em meio a um escândalo. O ‘homem-bomba’ José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, está acusando o parlamentar norte-rio-grandense de ter pedido R$ 150 mil como contribuição para a campanha da então candidata a prefeita de Natal, Micarla de Souza em 2008.

Impacto
As declarações de José Roberto Arruda ganharam enorme repercussão nos meios políticos não só em nível de Rio Grande do Norte, mas também em nível de Brasil. Agripino estava sendo desqualificado, sobretudo na opinião de expoentes da base governista, como sendo presidente de um partido esfacelado. Agora, fica o estigma de uma sigla de improbidade.
Micarla
Em nota oficial encaminhada aos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, a chefe do Poder Executivo da Nova Roma admitiu que recebeu a “ajuda”. Segundo ela, a doação foi feita pelos Democratas (DEM), legenda coligada com o Partido Verde nas eleições municipais ocorridas em 2008. E isso, a meu ver, serve para dar credibilidade ao que foi dito pelo ex-governador do Distrito Federal que disse ter feito a doação e a prefeita Micarla garantiu que recebeu a referida doação.
Abalo
Entre os Democratas, no caso, senadores e deputados federais, o clima é de apreensão na medida em que, apesar da entrevista ter sido concedida em setembro do ano passado, muitos temem que ele ainda tenha muita coisa a ser revelada para a opinião pública do país.
De Canindé Queiroz (Gazeta do Oeste)
fonte: vlaudey liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário