sexta-feira, 18 de março de 2011

Governadora anuncia reforma e regularização de plantões no HRTM.

 
Na primeira visita que fez como governadora ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, Rosalba Ciarlini, não foi apenas  saber como estava funcionando a unidade que é referência regional. A governadora determinou ações que vão melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Entre as medidas estão a reforma e climatização do Hospital onde o governo investirá R$ 1,6 milhão, e a regularização da escala de plantões nos setores de pediatria, anestesiologia e ortopedia, sendo que essa última, especialidade já registra um aumento de 30%  nos procedimentos cirúrgicos. Existiam casos de pacientes que ficavam na fila de espera até seis meses. Eram quase 200 pacientes cadastrados. Atualmente são135 doentes, com a vantagem de que não terão que esperar mais do que uma semana. O HRTM também normalizou os plantões de neurologistas, um porblema que angustiava a população há anos.
Os recursos para a reforma física do HRTM estão garantidos. Além disso, o governo do Estado já dispõe de R$ 2 milhões para o Hemocentro que terá a área física duplicada para atender Mossoró e região. O Hospital Rafael Fernandes, de doenças infecto-contagiosas, é outro que passará por reforma. Segundo Rosalba Ciarlini, o governo fará o pagamento dos médicos concursados que foram contratados em setembro e não receberam salários, ainda. O governo está vendo as pendências jurídicas porque muitas dívidas não foram sequer empenhadas.
Além da normalização da escala médica, a governadora disse que o atendimento no HRTM irá melhorar pelos investimentos nos hospitais regionais como Assú, Pau dos Ferros e Apodi, entre outros.Outro reforço para reduzir a demanda, é a regionalização do SAMU. Mossoró receberá 14 ambulâncias que irão trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal. O governo quer, ainda, equipar o Hospital Tarcísio Maia e já há garantia de um novo tomográfo.
A governadora visitou o HRTM acompanhada do secretário de Saúde, Domício Arruda. Cumprimentou pacientes e funcionários e se reuniu com o diretor Ney Robson e toda a diretoria do Hospital; subsecretária de Saúde, Dorinha Burlamaqui; vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, secretário da Cidadania, Francisco Carlos e gerente de Saúde, Benjamin Bento. Depois, concedeu entrevista à imprensa.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
fonte:  edna maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário