segunda-feira, 14 de março de 2011

Juiz dá ultimato para Ministério da Justiça transferir Beira-Mar de Mossoró


O juiz federal-corregedor do presídio federal de Mossoró, Mário Jambo Azevedo, deu um ultimato ao Ministério da Justiça para que transfira o preso Luiz Fernando da Costa (foto), o Fernandinho Beira-Mar para outra unidade. Mário Jambo alegou o de sempre: o presídio federal de Mossoró não tem condições de manter o preso nem de receber novos nomes.
Não foi divulgado, por questão de segurança, qual o prazo dado pelo juiz para que Beira-Mar seja levado embora de Mossoró, mas o Governo Federal tenta de todas as formas evitar que isso aconteça. Até o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entrou no circuito tentando convencer Jambo. Ele permanece intransigente com relação ao assunto. Quer Beira-Mar longe de Mossoró.
O Ministério da Justiça recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região para tentar reverter a decisão de Mário Jambo. A decisão ainda não saiu.
Telefonema
José Eduardo Cardozo ligou para Jambo pessoalmente como forma de tentar convencer o juiz a desistir da remoção de Beira-Mar. No entanto, o magistrado não aceitou: “Questões que envolvem segurança máxima não devem ser resolvidas de forma política, mas técnica”, afirmou ele, em entrevista ao jornal O Globo.
fonte: robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário