segunda-feira, 14 de março de 2011

FLAGRANTE! COBRA VIRA ATRAÇÃO DURANTE DOMINGO NO POVOADO CURRAIS NOVOS




O “Blog Paulinho Barra Pesada” fez um flagrante nada convencional, quando uma cobra popularmente conhecida por “Corre-Campo”, medindo pouco mais de um metro de comprimento, atraiu as atenções dos moradores do povoado Currais Novos em Jardim do Seridó.

Ao ser encontrada pelas crianças que corriam pelas ruas do referido povoado, a cobra estava todo enrolada em uma das luminárias da capela local, totalmente impossibilitada de volta para o telhado da igreja, onde a mesma faz o papel de predadora de pregas, alimentando-se de morcegos e pardais.

Foi uma correria danada, um cidadão tentou tirar a cobra, mas ela caiu e saiu correndo, fazendo com que as crianças e até os adultos fizessem uma “farra” para pegar o animal, sendo a mesma capturada pela uma moradora, e em seguida entregue ao cidadão, que com a ajuda de uma escada a devolveu para o telhado da igreja, onde a mesma fará uma “limpeza” nos morcegos e pardais.

O mais importante foi presenciar a evolução da consciência de nossas crianças para com a preservação da nossa fauna e flora, já que em sua grande maioria, os mesmos gritavam para que o animal não fosse morto, apesar das carreiras de muitos com medo da cobra.
fonte: Carnauba Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário