domingo, 13 de março de 2011

Falta de escrivão e combustível dificulta trabalho na Delegacia de Batalha-PI

Delegacia improvisada da cidade de Batalha - PI 
A falta de pessoal é crônica na maioria das Delegacias de Polícia Civil do Piauí, mas em Batalha, a situação é ainda pior. A Delegacia, que ficou messes sem delegado, agora, conta apenas com um escrivão, no caso o Agente Sergio Luiz da Rocha Melo. Já o escrivão mais antigo na Delegacia, Mario Rocha, está de licença prêmio e só deve retornar ao trabalho em agosto.

Há muito tempo Batalha vive o drama de ter pouco efetivo policial e falta de aparelhamento que possibilite um melhor trabalho das Policias Militar e Civil. 

Depois de muitas reclamações do Portal Folha de Batalha, foi designado como Delegada titular da Polícia Civil a Doutora Valéria Cristina da Silva Cunha, 24 anos, solteira, natural de Teresina, que assumiu a delegacia (em novembro de 2010) com um grande número de processos, inclusive muitos deles estão parados.

Um policial revelou que a delegacia atualmente recebe apenas R$ 100,00 por mês para compra de combustível para abastecer a viatura. Ele pediu que Portal não revelasse o seu nome, pois ele teme sofrer alguma retaliação. Ele falou ainda que este valor de cem reais não dá pra uma semana, disse que é muito pouco.

A delegacia esta interditada desde o ano passado. O principal motivo da interdição foi a calamidade em que se encontrava as carceragens, o local é inadequado para abrigar os presos do município. A reforma ainda não começou e não há data para o início da obra. Atualmente a delegacia funciona numa casa alugada pelo governo do estado que não dispõe de nenhuma estrutura de segurança (foto). 

O trabalho da polícia, entre outros, é o de garantir a segurança dos cidadãos, mas em Batalha os policiais estão sendo impedidos de realizar esse trabalho. 

O que mais chama a atenção, é que as lideranças políticas do município pouco parece se preocupar com a realidade e o pior é que Batalha tem Deputados que dizem representar o Município, têm prefeito, ex-prefeitos e lideres políticos, e o jogo de empurra-empurra continua e o povo sofrendo as conseqüências.

Já se passaram um ano que o governador Wilson Martins (votado pelas principais lideranças locais) sentou-se na cadeira e pouco se viu de ações referente a apoio para a Segurança Pública do município. 

Até quando Batalha vai viver assim?
fonte: acesso 343

Nenhum comentário:

Postar um comentário