segunda-feira, 7 de março de 2011

Rio de janeiro

Quarta escola a desfilar, a Unidos da Tijuca entrou na avenida aos gritos "bicampeão" e reforçou o estilo criativo e ousado do carnavalesco Paulo Barros. 
Quem assistiu à comissão de frente Pague Para Entrar e Reze Para Sair abrir o desfile da atual campeã do Carnaval, em que os bailarinos usavam truques ilusionistas para ficar “sem cabeça”, se surpreendeu com a misteriosa técnica, que arrancou aplausos da arquibancada.
Entre críticas e elogios, o carnavalesco provou que não liga para a opinião dos tradicionalistas e fez um espetáculo moderno, com muita tecnologia e alas coreografadas, talvez até em exagero.
A escola entrou na avenida com atraso de pelo menos quatro minutos e teve que acelerar no final da apresentação, o que pode acarretar perda de pontos. A agremiação, que falou do medo, pode temer ser prejudicada nos quesitos harmonia e evolução.
No entanto, durante o desfile, a escola ganhou pontos, principalmente com o público que viu muitos efeitos especiais entre as 31 alas e as seis alegorias.

Os luxuosos carros que mais chamaram atenção foram o do sucesso Avatar, onde 208 componentes imitavam avatares e a alegoria Tubarão, que simulou a fera dos mares devorando sua vítima em um tanque gigante.

Paulo Barros não esqueceu dos clássicos do cinema como Indiana Jones, A Múmia, Priscila - A rainha do deserto e Transformes. Os sucessos nacionais estavam registrados no último carro da escola que trazia como destaque José Mojica Marins, o Zé do Caixão. - É uma emoção muito grande receber essa homenagem e participar do desfile.
fonte: serido potigua

Nenhum comentário:

Postar um comentário