quinta-feira, 10 de março de 2011

Curiosidade santacruzense: O cemitério que virou um campo de futebol em nome da política

Na década de 1930 havia em Santa Cruz um antigo terreno abandonado onde hoje está localizado o banco do Nordeste. Na verdade o antigo terreno era um cemitério velho que ainda guardava as tumbas de defuntos do século passado. Um grupo de rapazes que fazia parte da União Santacruzense de estudantes decidiu ocupar o terreno e dele fazer um campo de futebol.
Para Lá levaram enxadas e picaretas e saíram arrancando tudo que viam pela frente. Arrancaram as cruzes e até os ossos que ainda havia. Quando o padre soube através das beatas ficou revoltado e não se falava em outra coisa na cidade. O jogo estava marcado para o domingo seguinte, mas para tristeza da juventude o jogo não aconteceu, pois o padre havia impedido.
Mas de repente entra em cena a figura do coronel Ezequiel (dono do terreno) que era adversário do prefeito na época e querendo conquistar o apoio dos jovens foi para capital e voltou com autorização para que o jogo acontecesse. Pouco tempo depois o prefeito era destituído e em seu lugar vocês já devem imaginar quem assumiu o comando da cidade... 
fonte: paulo césar

Nenhum comentário:

Postar um comentário