sexta-feira, 4 de março de 2011

AL será fundamental para instalação de Centro de Energia Eólica

A Assembleia Legislativa terá papel importante na consolidação do Centro Internacional de Energia Eólica que será instalado no Rio Grande do Norte. É que o governo do estado vai precisar de autorização do Poder Legislativo para contratar uma organização social [OS] na área de ciência, tecnologia e saúde para gerir o referido centro, cujo objetivo é atuar em pesquisa e formação de mão-de-obra para o setor. Atualmente, o governo do Rio Grande do Norte dispõe de autorização para contratar OS somente na área de turismo.
Durante a audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, na tarde desta quinta-feira [3], a governadora Rosalba Ciarlini solicitou ao presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, empenho no sentido de aprovação da matéria, tão logo seja encaminhada à Assembleia. O presidente disse não ter dúvidas de que os 24 parlamentares serão favoráveis à matéria em razão da importância que o Centro Internacional representará para a cadeia da Energia Eólica com impacto direto na economia de geração de empregos no estado.
Também participaram da reunião o deputado estadual Leonardo Nogueira, o deputado federal Rogério Marinho, o reitor da UFRN, Ivonildo Rego, além de secretários estaduais, como Benito Gama [Desenvolvimento Econômico] e Kátia Pinto [Infraestrutura].

Assessoria do deputado Ricardo Motta
Presidete da Assembleia Legislativa do RN

Francisco Gomes


rmreuniafm.png
rmreuniã.png
rmreuniaorc.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário