sábado, 12 de fevereiro de 2011

NEGOCIAÇÕES ENTRE PREFEITURA DE PARELHAS E PROFESSORES ESTÁ PERTO DO FIM

Há vários dias o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que também é professor, vem dialogando com a categoria para chegar a um acordo, onde a prefeitura possa pagar e, ao mesmo tempo, atenda as reivindicações do grupo, quanto ao aumento salarial. Nesta sexta-feira (11), aconteceu mais um encontro no Gabinete, com as presenças do prefeito, a equipe de finanças, vereadores e a diretoria do SINDSERPA (Sindicato dos Servidores de Parelhas).
Na semana passada, Francisco já havia anunciado o reajuste de 6,86% para todos os servidores municipais, mas os professores queriam também que fosse cumprido o plano de cargos, carreiras e salários, aprovado em dezembro de 2009, o que não foi possível fazer, devido à crise financeira, que reduziu consideravelmente o FPM das prefeituras. Cumprir o plano significava ultrapassar os 54% da receita liquida da prefeitura com o pagamento de funcionários, o que não é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Agora a proposta do sindicato é que o plano seja equiparado em um pagamento dividido em três parcelas. A prefeitura concordou com a proposta, mas sugeriu que fosse assinado um termo, entre ambas as partes, deixando claro que o pagamento do plano só irá acontecer se a receita do município continuar se recuperando nos próximos meses e o aumento não ultrapasse o percentual permitido pela lei. A categoria gostou da idéia, mas levará a proposta para ser apreciada entre os outros servidores, em assembléia. A partir daí, o acordo estará fechado.
 fonte: carnaúba em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário