quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Santana do Seridó: candidato do prefeito venceria Hudson Pereira se as eleições fossem hoje


Nos últimos dias 19 e 20 de fevereiro, a empresa “Informe Sondagens”, de Natal, realizou uma Enquete na cidade de Santana do Seridó, para verificar a intenção de voto para 2012. O resultado foi divulgado pela rádio Cabugi do Seridó, de Jardim do Seridó.
Pela situação, o prefeito Iranildo Pereira (PMDB) anunciou o atual o secretário municipal de Saúde, Adriano Gomes. Pelo grupo de oposição, pode ser candidato o ex-prefeito Hudson Pereira ou sua esposa, a vereadora Solange Regina. Foram analisados dois cenários: um com o ex-prefeito Hudson Pereira (PTB) como nome da oposição e no outro a vereadora Solange Regina (PTB).
Nos dois cenários, Adriano Gomes consegue superar seus principais possíveis adversários. Com Hudson na disputa, Adriano teria 45,3% e subiria para 47,3%, caso sua adversária fosse Solange. A Informe Sondagens utilizou uma amostra probabilística casual simples de 150 entrevistas. A amostra foi aleatorizada pelo critério de sorteios em cinco estágios: a) escolha do bairro; b) escolha da comunidade rural; c) escolha da rua; d) escolha do domicílio; e) escolha do ponto amostral (entrevistado).
E se os candidatos a prefeito (a) fossem esses, em quem o senhor (a) votaria?
Resultado
Prefeito – Estimulada
Adriano Gomes (PMDB) – 45,3%
Hudson Pereira (PTB) – 36,6%
Branco/Nulo – 4,6%
Não Sabe – 2,2%
Indecisos – 11,3%
E se estivessem disputando esses nomes, quem o senhor (a) votaria para prefeito hoje?
Prefeito – Estimulada
Adriano (PMDB) – 47,3%
Solange (PTB) – 36,6%
Branco/Nulo – 4,6%
Não Sabe – 3,3%
Indecisos – 8,2%
fonte: robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário