sábado, 19 de fevereiro de 2011

No Programa Gente da Gente, Amazan abriu o coração



Na manhã de hoje sábado (19), quem esteve participando do programa Gente da Gente da Radio 93, 9 FM, de Carnauba dos Dantas-RN, que é apresentado por Zeca Pantaleão e tem as participações de Chagas Silva e Geysa Sara, foi o forrozeiro, poeta e empresário Amazan.
Numa conversa franca, o poeta falou de sua vida, sua infância sofrida de menino pobre na cidade de Jardim do Seridó.
Contou como foi que aprendeu a tocar sanfona, como se fez poeta e quando trabalhava como ajudante de pedreiro e posteriormente pedreiro.
Seu casamento, sua ida para Campina Grande-PB, onde participou de um concurso e foi descoberto como musico.
Falou das bandas que participou e de como se fez empresário e proprietário de uma fabrica de sanfonas e, como conseguiu a tecnologia Italiana para seus acordeons.
Amazan também falou de outro momento em que esta vivendo no momento, o momento em que foi lançando pelo povo de sua Terra Jardim do Seridó-RN, como pré-candidato a prefeito.
E concluiu dizendo que “Não serei covarde, em sendo essa a vontade do povo, de não aceitar o chamamento do povo e que, não perderei a oportunidade de retribuir a esse povo, um pouco do muito que Jardim do Seridó-RN,  fez por mim” concluiu o poeta Amazan.
Amazan literalmente abriu o coração e contou a sua historia para que, todo o Seridó, tomasse conhecimento de uma historia de lutas e conquistas de menino pobre que com garra e persistência se fez vencedor e ganhou os palcos do mundo.
fonte: chagas silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário