domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aceno de Dilma traz esperança ao Nordeste

Sou muito cético com relação a reuniões de governadores com prefeitos e de presidentes da República com governadores. Sempre têm sido só pra jogar conversa fora. Ganhar espaço na imprensa. Politicagem. 
Mas, essa que a presidente Dilma vai realizar, amanhã, em Aracaju, me enche de esperança.
Primeiro, porque não lembro de outro presidente da República que tenha tido esse gesto para com o Nordeste: escolher a região para ser a primeira a sentar-se à sua mesa. 
Segundo, porque sinto nesse gesto, nessa atitude da presidente da República, uma demonstração explícita de sua gratidão ao eleitorado nordestino. Tenho profundo respeito pelas pessoas gratas. Especialmente por aquelas que o são depois de terem conseguido o que queriam. 
Para mim, acostumado, desde que nasci, a ver o Nordeste ser tratado como filho bastardo da Nação, essas duas razões (pra mim, inéditas) são mais do que suficientes para alimentar a esperança de que (quem sabe?) a hora da mudança pode ter chegado. 
Para terminar, um lembrete sobre as eleições que consagraram Dilma - Nenhuma outra região acreditou nela quanto o Nordeste. Aqui ela conquistou 18,4 milhões de votos, contra 7,7 do adversário.
Quer dizer: Se ela falhar, a decepção será grande.

fonte:  Paulo Tarcisio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário