domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dirceu usa PT em busca de poder do governo

Ao mesmo tempo que se mobiliza por uma reabilitação política, o ex-chefe da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu tenta usar o partido para voltar a ter influência no governo Dilma Rousseff. E com isso, retomou nos bastidores um enfrentamento político com o chefe da Casa Civil, ministro Antonio Palocci.
Segundo aliados, Dirceu quer unir forças no PT para fazer um contraponto.
A articulação de Dirceu nas últimas semanas foi resultado da insatisfação de setores do PT, que estão contrariados com a influência de Palocci no governo e com o espaço reduzido que a presidente Dilma tem dado à chamada “velha guarda petista”.
Junto com o movimento de reabilitação depois do escândalo do mensalão, deputados e integrantes do comando petista tentam se fortalecer no governo.
Durante a campanha presidencial, a expectativa desse setor do PT era de que o partido mandaria mais no governo Dilma do que no governo Lula, como chegou a revelar o próprio Dirceu num encontro com sindicalistas na Bahia.
Mas isso não aconteceu. Dilma escolheu novos interlocutores no PT, como o atual presidente da legenda, José Eduardo Dutra, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além do próprio Palocci.
fonte: vlaudey liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário