segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza nova ação de combate à dengue em Pau dos Ferros

Parte da equipe que participou da mobilizaçãoSecretário de Saúde, Fabrício Torquato, participou de toda ação. Fotos: Franskin Leite
Dezenas de pessoas movimentaram o Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros, em mais um trabalho de prevenção ao mosquito da dengue. Uma série de atividades já foram desenvolvidas pela cidade, e agora, ações para conscientização da comunidade, retirada de entulhos e focos da dengue foram realizadas especificamente naquele bairro.
Esta última atividade aconteceu sexta-feira, dia 18, e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, entre eles, agentes de saúde e de endemias, funcionários da Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, além da Polícia Militar, articuladores pró-Selo UNICEF, assim como outros funcionários do município e moradores da comunidade.
Ao longo da ação, agentes de endemias e demais participantes, explicavam aos moradores do bairro, o ciclo de vida do mosquito causador da doença, em um trabalho educativo. Os demais envolvidos vistoriavam as casas, quintais e terrenos baldios, buscando possíveis focos do Aedes aegypti.
De acordo com o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, que participou de toda a atividade, as ações de combate estão sendo realizadas durante toda a semana e foram intensificadas nesta Sexta-feira. "Estamos alertando para o cuidado com o próprio espaço, para as pessoas terem mais atenção com seu ambiente", comentou.
A Secretaria Municipal de Saúde vai dar continuidade às ações preventivas de combate à dengue. Na próxima sexta-feira, 25, o bairro que receberá esta atividade intensiva, será o Manoel Deodato. Lá, todas as residências e terrenos baldios serão vistoriados, em busca de possíveis locais de reprodução do mosquito da dengue.

fonte: são Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário