quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Deputado reconhece que adversário é favorito

A disputa pela Quarta Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, embora tenha ido para o segundo turno, não deverá gerar campanhas acirradas e conflitos entre os parlamentares que concorrem à vaga. O deputado estadual Fábio Dantas (PHS), que obteve 11 votos favoráveis, enquanto Nelter Queiroz (PMDB) ficou com 12 votos, reconheceu que o peemedebista é o provável vencedor do processo.


aldair dantasFábio Dantas disputa cargo na Mesa DiretoraFábio Dantas disputa cargo na Mesa Diretora
Fábio Dantas (PHS) afirmou que a manutenção da candidatura dele para Quarto Secretário foi uma forma de mostrar a indignação dos parlamentares novatos que ficaram sem espaço na Mesa Diretora, articulada pelo PMDB, PMN e PSB.

O parlamentar do PHS disse que não irá procurar nenhum deputado para pedir voto na disputa do segundo turno para Quarto Secretário, cargo que ele disputa com Nelter Queiroz. “Ontem o deputado Nelter teve mais votos (a eleição foi de 12 votos favoráveis a Nelter e 11 de Fábio Dantas). Ele venceu. Mantive minha candidatura apenas para os novatos não ficarem totalmente excluídos”, disse o deputado do PHS.

Ele destacou que os parlamentares comandaram uma exclusão dos novatos. “Não faço questão de ir para Mesa. Não vou procurar ninguém para votar. A gente (novatos) deu o recado”, comentou.

Fábio Dantas creditou ao vice-governador Robinson Faria o processo de exclusão dos novatos. “Não preciso de cargo na Mesa para saber o que a Casa tem. Foi Robinson Faria (vice-governador) que comandou o processo de exclusão dos novatos. Ele participou da reunião com o PMDB, PMN e PSB e esqueceram que havia quatro pessoas votando em Ricardo que eram do nosso grupo”, destacou Fábio Dantas. 

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) não se mostrou surpreso com o fato da eleição para Quarto Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ser realizada em dois turnos. “Eu só contava com 13 votos. Acho que alguém errou na votação. Mas nosso nome será confirmado no dia 16”, disse Nelter Queiroz. Ele afirmou que acredita no cumprimento do acordo feito entre o PMDB, PMN e PSB, onde os peemedebistas ficariam com a Primeira e Quarta Secretaria.

Atividades legislativas iniciam no dia 15

Embora a posse dos 24 novos deputados estaduais pelo Rio Grande do Norte tenha ocorrido na última terça-feira, os parlamentares começarão a trabalhar apenas a partir do dia 15 de fevereiro. Nesse dia, a governadora Rosalba Ciarlini irá ao Legislativo ler a mensagem anual.

Ou seja, as sessões de trabalho no Legislativo só começarão mesmo no dia 16 de fevereiro. E nesta data já haverá a primeira disputa. O presidente da Casa, Ricardo Motta, coordenará a eleição para Quarto Secretário, onde estarão concorrendo Nelter Queiroz (PMDB) e Fábio Dantas (PHS). 

Os demais cargos da Mesa Diretora já foram escolhidos. O presidente é o deputado Ricardo Motta, o primeiro vice Gustavo Carvalho (PSB) e o segundo vice o deputado Leonardo Nogueira (DEM). A primeira secretaria ficou com Poti Júnior (PMDB), a segunda com Raimundo Fernandes (PMN) e a terceira com Vivaldo Costa (PR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário