quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escorpiões invadem a Câmara Federal


A Câmara dos Deputados está infestada, o veneno se espalha e ferroadas foram registradas. Escorpiões invadiram as dependências da Casa. Corredores, frestas e gavetas transformaram-se em palco de desagradável surpresa para visitantes, políticos e funcionários. Nos últimos meses, os bichos escaparam de dutos e galerias em busca de comida.
O problema maior está no subsolo do Anexo III, onde escorpiões chegaram até a cair do teto para se abrigar no teclado de computadores. Uma inusitada coleção no departamento médico da Câmara dá mostra do problema. As etiquetas dos pequenos frascos indicam: 1º de fevereiro, banheiro feminino; 17 de janeiro, teclado de computador; 26 de janeiro, arquivo médico.
“Escorpiões apareciam vez ou outra. Mas agora o problema está se tornando mais frequente”, afirmou Marco Antonio Henrique, técnico de gesso. Ao todo, a coleção reunida nos últimos anos soma 21 frascos. Há duas semanas, ele capturou um escorpião. “O bicho é ruim até para morrer”, observou.
Parte dos profissionais até mudou a rotina: precavidos, muitos chacoalham casacos antes de vesti-los e checam bolsos e gavetas antes de pôr a mão. O cuidado não é exagerado. A funcionária da limpeza Marilena Cecil, 49 anos, diz ter sido picada em dezembro, no Anexo II. “Tirei o uniforme e, quando peguei o sapato para ir embora, fui picada”.
FONTE:Franco Anicley

Nenhum comentário:

Postar um comentário