sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Comandante do maior roubo da história deixará Fortaleza

O cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, apontado como o comandante do maior roubo da História do Brasil (contra o Banco central, em Fortaleza) deverá ser transferido a qualquer momento.
O dia e o horário da transferência, provavelmente para Mato grosso do Sul (ou será para Mossoró?) são mantidos em sigilo.
As autoridades cearenses afirmam ter obtido o compromisso de transferência junto ao Ministério da Justiça, depois de um resgate de 10 presos, ocorrido sábado, no presídio cearense onde Alemão se encontrava - o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II.
Desde então, foi transferido para uma cela isolada, monitorada por circuito fechado de televisão 24 horas por dia, na Casa de Privação Temporária de Liberdade III, em Itaitinga.
Entre os resgatados, está o braço direito de Alemão, seu primo e também assaltante de bancos, Marcos Rogério Machado de Morais, o Rogério Bocão.
Alemão está condenado a 49 anos de prisão e encontra-se preso desde 2008 pelo roubo de mais de 160 milhões de reais ao Banco Central de Fortaleza, ocorrido em 2005.


fonte:  Paulo Tarcisio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário