quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resposta dada ao Deputado José Dias PMDB/RN pelo seu discurso contrário a ocupação da Câmara municipal de Natal pelos os estudantes

Deputado Zé Dias


Recentemente assisti, através da TV Assembléia, um discurso retrógrado e literalmente medieval do Deputado José Dias, quando em suas palavras, sessão 15/06, o nobre deputado, se referia a ocupação das dependencias da Camara de Vereadores de Natal, pelo os estudantes. O deputado discordava da ocupação, porque os poderes e as instituições existem para ser respeitadas, até aí tudo certo, a questão é maneira como o Deputado Zé Dias mistura verdades com mentiras e tenta distorcer os ideais da justiça e as verdades sagradas. Veja bem, todos os poderes se resumem em dois, o poder constituído e poder que constitui, este último é o poder maior, absoluto, a fonte dos outros poderes, isto é, o próprio povo; as leis e a Constituição, existem por causa do povo e não ao contrário, o povo é maior do que a lei, pois que a lei é criatura do povo, portanto a Lei é uma serva do povo e as instituições são servas da lei e um servo não tem poderes para contender com o seu senhor, quanto ainda um servo do servo, segundo as estatísticas, 85% do povo rejeita Micarla de Souza como prefeita de Natal, então, quem na verdade está ocupando as galerias da Camara Municipal de Natal é o povo, que é o próprio dono daquele espaço, o nobre parlamentar Zé Dias, como qualquer outro, deve se dirigir ao povo com reverencia e a cabeça baixa, aqueles estudantes abnegados, porque preferem a justiça, lutam com veemencia pelo o futuro dos filhos deles, porque o presente já foi vergonhasamente prejudicado pelas as ações e omissões de políticos injustos e mentirosos, será que o nobre deputado Zé Dias PMDB/RN se enquadra nesse grupo?? Nem afirmo e nem nego, mas creio que o povo deve saber da resposta.
Miseráveis potestades das trevas, vocês sabem o que é baderna e extremismo, é o que voces fazem, voces usam instrumentos considerado legais para roubar o povo, por meio de impostos demasiados e dicultam a felicidade da nação por causa de ineresses próprios, as consequencias são pessoas morrendo a míngua nos hospitais sujos e ineficientes, nossas crianças são forçadas pelas circunstancias sociais a se prostituírem ou enveredarem no mundo do crime, simplesmente para poderem sobreviver, só depois, já tarde é que percebem que caíram numa armadilha; o terror se multiplica na cidade e no campo e multidões são vítimas de eternas tristezas; o espaço urbano se expandi sem o devido planejamento e os nossos ecossistemas são avassalados e destruídos arruinando o futuro de quem ainda nem se quer nasceu; Isso é baderna. Baderna é utilizar as instituções e os poderes para legislar e governar contra o povo.
Escrevo sabendo que sofrerei retalhações, pois que os homens perversos estão espalhados por toda parte, como uma praga de mosquitos na beira de uma lagoa tropical.
Ei,  
Caros companheiros e companheiras, do FORA MICARLA E FORA ROSALBA, quando pedimos, a pouco mais de 45 dias, a renúncia da governadora, pensei que estava sozinho, mas agora vejo que não. Força companheirada, não desanimem. A nossa luta não é uma questão de opção, mas de caráter. Vocês lutam por uma saúde dígna, por uma educação de qualidade e por uma segurança que proporcione paz e não dúvidas e incertezas. Se quizermos transformar essa realidade criminosa, que tem como paisagem, escolas, hospitais, delegacias e meio ambientes sucateados e destruídos, temos que ferir a raiz de todo mal, isto é, o comando de governos perversos. Não desanimem, mas lutem pelo presente e pelo futuro, lutem pelas suas vidas, lutem pelas vidas de seus filhos, lutem pelas vidas de seus ente queridos, lutem pelo o Brasil que os nossos mártires nunca deixaram de sonhar! As próximas gerações devem saber, que nesta década, existiram homens e mulheres que não se submeteram a tirania e nem a loucura dos soberbos que se acham acima do Povo e até da Lei. Que Deus, em Jesus Cristo, nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário